Segurança das Populações

Na tragédia de Valência há lições úteis sobre a lei dos solos

Senhor Deputado, o Governo de Portugal avançou recentemente com uma lei chamada Lei dos Solos, que tem como objectivo permitir a construção em solos onde até hoje essa construção não era permitida.

Esta decisão, naturalmente, favorece a especulação imobiliária, mas cria também problemas de desordenamento do território.

O que a extrema-direita direita tem para oferecer é ódio aos imigrantes e desprezo pelas condições de vida dos trabalhadores

Sra. Deputada, a Sra. fez uma intervenção de ódio contra os imigrantes e de desprezo pelas dificuldades que as jovens famílias têm que não lhes permitem tomar a decisão de ter filhos. E a pergunta que lhe faço é simples, a extrema-direita tem mesmo alguma solução para algum problema da sociedade?

A extrema-direita consegue apresentar uma proposta, uma solução que não seja de ódio contra outros, que não seja de desprezo pelas dificuldades dos povos?

Garantir emprego com estabilidade é uma questão essencial para combater o défice demográfico

Deputada Ana Miranda, uma das questões essenciais para combater o défice demográfico é de facto a garantia do emprego e a garantia da capacidade de organizar a sua vida, de cada família, a partir dessa condição essencial.

É preciso o emprego.

Os trabalhadores do INEM não são responsáveis pelas políticas que lhes impõem!

Sr. Presidente,

Em Portugal vive-se neste momento uma situação difícil em relação aos cuidados de saúde e, em particular, na área de emergência médica e do INEM.

E neste Parlamento sentam-se alguns dos responsáveis por essas dificuldades que se fazem sentir em Portugal.

João Oliveira visita áreas ardidas em Coimbra e ouve população em Figueira da Foz quanto à possibilidade de exploração minéria

O Deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Oliveira, acompanhado por delegações do PCP, deslocou-se ao distrito de Coimbra tendo visitado áreas ardidas na Freguesia de Torres do Mondego (Coimbra), onde contactou com afectados pelos incêndios e encontrou-se com o Movimento Cívico Popular em Vila Verde (Figueira da Foz) a propósito de um pedido de prospecção de Caulino na zona.

Defender o mundo rural, prevenir os incêndios! As responsabilidades da política de direita

Estivemos no terreno em São Pedro do Sul, Mangualde, na Madeira, lá onde populações, bombeiros e comunidades se confrontaram com o flagelo dos incêndios.

É preciso falar dos incêndios para tratar das soluções para os combater e, sobretudo, prevenir.

É urgente recorrer a apoios da UE para socorrer as populações afectadas pelos incêndios

Passados quase dois meses dos incêndios na Madeira, as consequências ainda continuam bem à vista. Na destruição da floresta, na destruição dos castanheiros, das cerejeiras, da actividade silvícola e pecuária, também da apicultura, as populações continuam a não ter a reparação dos prejuízos que os incêndios lhes causaram e a actividade económica, em alguns casos, continua comprometida.

Contactos com populações, autarquias e bombeiros de zonas ardidas no distrito de Viseu

O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Oliveira, visitou as zonas ardidas em alguns dos Concelhos do Distrito de Viseu, contactando directamente com a população, autarquias, corporações de bombeiros, responsáveis da protecção civil.

Mudar de política produtiva no combate aos fenómenos meteorológicos

sobre a resolução do Parlamento Europeu 'as inundações devastadoras na Europa Central e Oriental, a perda de vidas humanas e a capacidade de resposta da UE a estas situações de catástrofe agravadas pelas alterações climáticas'

Incêndios em Portugal: solidariedade e mobilização de meios para recuperação!

Portugal está a viver neste momento uma situação dramática em consequência dos incêndios que estão a atingir o centro e norte do país.
Em primeiro lugar quero começar por expressar toda a solidariedade às vítimas destes incêndios e a todas as pessoas envolvidas no combate aos incêndios, envolvidas nas operações de protecção e socorro às populações.