Segurança das Populações

Gaza: o que falta para a UE reconhecer o genocídio?

Senhor Deputado Sebastião Bugalho, acabou de fazer referência aos crimes de guerra cometidos por Israel nos postos de distribuição de alimentos, onde estão a ser assassinados adultos e crianças a sangue‑frio.

 

E a pergunta que lhe faço é muito directa: o que é que é preciso mais entrar‑nos pelos olhos dentro para exigir à União Europeia que suspenda o Acordo de Associação com Israel?

Conselho Europeu insiste na guerra, na confrontação, na defesa dos interesses dos grupos económicos

A reunião do Conselho Europeu que decorreu nos dias 26 e 27 de Junho insiste no caminho da guerra, da corrida aos armamentos, da confrontação, da defesa dos interesses dos grupos económicos.

Sobre os problemas que os povos enfrentam – como os baixos salários e pensões, os problemas na habitação, a degradação dos serviços públicos, o retrocesso nas condições de vida – e as medidas para os contrariar, nem uma palavra ou sequer uma nota de rodapé.

Não ao Armamento! Não à Guerra!

Não ao armamento. Não à guerra.

Mobilizar os povos pela Paz

A mobilização dos povos pela paz é absolutamente urgente.

É preciso travar a escalada de confrontação e de guerra.

É preciso parar o caminho da militarização, da corrida aos armamentos.

PCP presente no Fórum Internacional pela Paz

A história da Humanidade mostra que a decadência de formas de organização social em consequência das suas próprias contradições arrasta consigo a resistência das forças dominantes ao seu próprio declínio.

Por ocasião da Cimeira da NATO, João Oliveira presente em iniciativas pela Paz e a segurança colectiva

O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Oliveira, participará na próxima semana em duas iniciativas contra o militarismo, a escalada armamentista e a guerra, em defesa da Paz, do desarmamento e da segurança colectiva.

 
Na segunda feira, dia 23 de Junho, João Oliveira participará no Fórum Internacional pela Paz, que se realiza em Bruxelas, intervindo na Sessão Plenária do Fórum, subordinada ao tema "A mobilização Internacional pela paz e a segurança".

A NATO é um instrumento para fazer a guerra e uma ameaça mundial à paz

Senhor Presidente, Senhora Comissária Kallas, a NATO é o mais perigoso instrumento à disposição do imperialismo norte-americano para manter o seu domínio hegemónico pela força da guerra e da destruição. A NATO é a maior ameaça à paz mundial.

 

Gaza: 620 dias de genocídio e cumplicidade da UE

Senhor Presidente, Senhora Kaja Kallas, quem tenha na consciência uma réstia de humanismo vive revoltado com o que se passa em Gaza há 620 dias.

As imagens dos assassinatos de crianças nos chamados postos de distribuição de alimentos, que Israel instalou em articulação com os Estados Unidos, são apenas um último exemplo da barbárie que Israel eleva a patamares que pensávamos nunca mais voltar a ver.

A cumplicidade da UE com o genocídio em Gaza é incompatível com o Estado de Direito

Senhora Presidente, Senhor Deputado Paulo Cunha, a cumplicidade da União Europeia com o genocídio do povo palestiniano às mãos de Israel é incompatível com as proclamações de defesa do Estado de direito.