Posições Políticas

Sobre política de Segurança Interna

O País depara-se com múltiplos problemas no plano da Segurança Interna, com reflexos no direito das populações à segurança e tranquilidade.

O Porto precisa desta voz, alternativa, que protesta e denuncia, mas que apresenta as soluções justas

Camaradas e amigos,

Começo por deixar a todos uma forte e calorosa saudação pela vossa presença nesta iniciativa de apresentação da candidatura da CDU à Câmara do Porto, que encabeço, assumindo assim um compromisso com a cidade e a população do Porto, numa candidatura de trabalho colectivo que tem nas mulheres e nos homens que integram e defendem o projecto da CDU a sua força transformadora.

Dar força à CDU para que o Porto e o País não estejam destinados a ser um resort turístico

Uma saudação a todos os presentes, que aqui estão nesta sessão de apresentação da cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal do Porto, a Diana Ferreira.

É com grande orgulho que aqui estou a apresentar a Diana, com orgulho e com muita facilidade, porque a Diana dispensa apresentações.

Prosseguir a solidariedade com o povo palestiniano! Fim ao genocídio! Cessar-fogo permanente! Palestina livre e independente!

O anunciado acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, cujo cumprimento e concretização carecerá de verificação, deve assegurar o efectivo fim dos ataques e dos massacres levados a cabo por Israel, o incondicional acesso da urgente ajuda humanitária à população palestiniana da Faixa de Gaza – que tem vindo a ser impedido por Israel – e a total retirada das forças militares israelitas deste território palestiniano.

PCP condena o ataque ao Consulado da Venezuela em Lisboa

O PCP condena veementemente o ataque ao Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela em Lisboa e insta a que as autoridades competentes portuguesas apurem e responsabilizem os seus autores.

Trata-se de um inaceitável acto que não pode deixar de ser visto à luz da prática de violência terrorista de que a Venezuelana bolivariana tem vindo a ser vítima ao longo dos anos.

Novos aumentos de preços – o agravamento do custo de vida exige o aumento dos salários e das pensões

Pão, leite, café, ovos, carne, portagens, rendas, medicamentos, telecomunicações, seguros, transportes, museus e muitos outros bens e serviços - sucedem-se os anúncios de subidas de preços no início do novo ano, procurando justificá-los com o aumento dos custos de produção, para esconder a continuada e crescente acumulação de lucros.

Sobre a mensagem do Presidente da República

As palavras do senhor presidente tem da nossa parte duas observações fundamentais. A primeira é que precisamos de paz e cooperação e não de uma política de disputa entre povos e entre Estados. Precisamos de paz e cooperação e não, como alguns defendem, cortes de pensões, cortes na segurança social, etc. para investir em mais armamento e na corrida armamentista.

Mensagem de Ano Novo de Paulo Raimundo

Neste tempo cheio de inquietações, em que soam os tambores da guerra, se acentuam as injustiças e com o grande capital apostado na extrema-direita, o povo precisa, de um Partido de confiança, de um porto seguro de firmeza e coragem.

Para lá da propaganda, a vida real está difícil para quem trabalha e trabalhou uma vida inteira, para os que buscam cá uma vida melhor, para todos os que procuram lá fora as oportunidades negadas no seu País.