Posições Políticas

O que o País precisa está ausente desta negociação

As questões sobre as quais  se tem centrado  a negociação entre PS e PSD,  que são o IRS jovem  e a descida do IRC  são questões relevantes,  mas estão muito longe de esgotar  as questões essenciais  que vão estar em discussão  no próximo Orçamento do Estado.

PCP inicia acção nacional «Aumentar salários e pensões, para uma vida melhor»

Hoje no início da acção nacional "Aumentar salários e pensões, para uma vida melhor" Paulo Raimundo esteve em contacto com trabalhadores da Exide numa banca de recolha de assinaturas, tal como aconteceu em mais de 150 de locais de trabalho e localidades do país.

Teses – Projecto de Resolução Política

O XXII Congresso do Partido é um momento de reflexão colectiva relativamente à evolução da situação nacional e internacional, de avaliação das condições de luta que os trabalhadores e o Povo português enfrentam, sobre o Partido, o reforço da organização, da intervenção e iniciativa partidária, e de definição das principais orientações e tarefas futuras.

PCP lança acção nacional «Aumentar salários e pensões. Para uma vida melhor»

A acção nacional do PCP «Aumentar Salários e Pensões.

PCP solidário com a luta dos médicos pela melhoria das condições de trabalho e em defesa do SNS

Presente na concentração de médicos em frente ao Ministério da Saúde, Paulo Raimundo expressou o apoio do PCP à luta dos médicos e da FNAM, que se manifestaram por condições de trabalho justas e por um Serviço Nacional de Saúde capaz de dar resposta e que faça pelos utentes o que nenhum grupo privado alguma vez fará.

PCP recebe ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias

O PCP recebeu uma delegação da ANAFRE que apresentou as conclusões do seu Congresso e entregou o caderno reivindicativo. Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, destacou o papel essencial das freguesias na vida das populações, realçando o trabalho incansável dos eleitos.

O PCP condena a escalada de agressão no Líbano

O PCP condena firmemente a escalada de guerra de Israel contra o Líbano que, visando uma vez mais o povo libanês, é inseparável do genocídio que o governo sionista israelita está a praticar contra o povo palestiniano na Faixa de Gaza e na Cisjordânia e ameaça incendiar todo o Médio Oriente.

Sobre a reunião do Comité Central do PCP de 21 e 22 de Setembro de 2024

Uma primeira palavra de reafirmação de solidariedade para com os atingidos pelos brutais incêndios que assolaram o País.

Temos direito à cidade, Lisboa precisa de mais CDU

Permitam-me uma palavra de solidariedade para com as populações, as forças de segurança, da Protecção Civil, em particular aos bombeiros, que enfrentaram uma dramática situação com os incêndios que devastam o País, em particular na zona Centro e Norte.

Este é o tempo de projetarmos um futuro diferente para Lisboa

I

Há um ano fizemos um comício aqui bem perto, no Largo José Saramago. Estávamos então a meio do mandato autárquico e dissemos que esse era o tempo não só para se fazer um balanço, mas também para ganhar balanço.

Fazer um balanço, quer dizer: olhar para o estado da cidade, para os impactos da gestão PSD/CDS e prestar contas do trabalho feito pela CDU.