Em Janeiro de 2015 foi adoptada a decisão sobre a mobilização do FEG a favor da Bélgica no valor de 1 339 928 euros devido ao despedimento de 257 trabalhadores entre Agosto e Dezembro de 2013 na empresa Saint-Gobain Sekurit.
Uma diminuição significativa da produção entre 2007 e 2012 na SGS Benelux, motivada por um aumento importante da produção no resto do mundo, conduziu a uma perda nesta empresa de cerca de 20 milhões de euros. Contudo, no mesmo grupo, registaram-se lucros noutras empresas em condições mais rentáveis encaminhando o grupo para a opção de um despedimento de 257 trabalhadores. A utilização deste financiamento, refere o relatório, tem por objectivo dar assistência individual na procura de emprego, gestão de casos e serviços de informação geral, formação e reconversão.
As autoridades belgas confirmaram que a contribuição do FEG não substitui as acções da responsabilidade da empresa por força da legislação nacional, assim como não será usada para operações de reestruturação. Votámos a favor da mobilização do financiamento, embora a solução estrutural passe por uma regulação dos mercados pelos Estados, com obrigações das empresas, que salvaguarde os postos de trabalho.