O Grupo Parlamentar do PCP realizou uma audição com várias organizações representativas dos trabalhadores da Administração Pública no âmbito das suas Jornadas Parlamentares. Foram ouvidos sindicatos de trabalhadores em funções públicas e sociais, profissionais da saúde (médicos, enfermeiros e técnicos das áreas de diagnóstico e terapêutica), forças e serviços de segurança (PSP, GNR e PJ), professores, trabalhadores da administração local, trabalhadores dos Registos e Notariado, diplomadas, bem como a Frente Comum e a CGTP-IN.
Nesta audição foram expostos os diversos problemas que afectam os trabalhadores de diversas áreas da Educação à Saúde, da Justiça e Administração Interna à Administração Local, entre outros.
Carreiras, salários, falta de recursos humanos e de condições materiais que resultam de anos e anos de desinvestimento em sucessivos Orçamentos do Estado foram relatados pelos trabalhadores.
O PCP reafirmou o seu compromisso em intervir no Orçamento do Estado e para além dele para valorizar os trabalhadores da Administração Pública.