Sr. Presidente,
Sr. Primeiro-Ministro,
Já ouvimos neste debate vários Deputados do PSD e do CDS falarem sobre o Programa do Governo, mas da sua parte nem uma palavra, o que não deixa de ser significativo.
Este debate sobre o Programa do Governo, que supostamente seria um ato inicial, efetivamente, é um ato final. Este Governo sabe que não responde por um Programa que não vai cumprir, responde é, perante o País, pela governação que teve ao longo de mais de quatro penosos anos da vida nacional.
Os Srs. Deputados do PSD e do CDS limitam-se a repetir que ganharam, que ganharam, que ganharam, no entanto foram desmentidos não por nós — o que não é preciso — mas pelos resultados eleitorais, e serão desmentidos pelos resultados das votações que forem realizadas nesta Assembleia.
A única pergunta que gostaria de fazer é no sentido de saber se passa pela cabeça do Governo, que está em gestão e cujo Programa do Governo será submetido a moções de rejeição, ir assinar algum contrato que finalize o processo de venda da TAP.
Gostaríamos de saber se passa alguma vez pela cabeça do Governo ter legitimidade para proceder a esse ato extremamente grave para a vida nacional.