Intervenção de João Ferreira no Parlamento Europeu

Conclusões do Conselho Europeu, 26-27 Junho 2014

Ainda mal refeitas do enorme abanão que as últimas eleições representaram, as forças do consenso da austeridade - direita e social-democracia - deixam clara a intenção de prosseguir o seu projecto de retrocesso civilizacional.

As orientações aprovadas neste Conselho Europeu são um cardápio de ataques de toda a sorte aos trabalhadores e aos povos. Menos salários, menos direitos, menos serviços públicos, mais desigualdade na distribuição da riqueza.

Um intolerável desrespeito pela soberania dos povos, com ingerências e afrontas a órgãos de soberania nacionais, como é o caso do Tribunal Constitucional português.

Com troika ou sem troika, perante o desastre que causaram, em lugar de arrepiarem caminho, seguem em frente! Aprofundam a destruição, o empobrecimento e as injustiças.

Enfrentarão a luta determinada dos trabalhadores e dos povos - semente

  • União Europeia
  • Parlamento Europeu