Declaração de voto de Inês Zuber no Parlamento Europeu

Acordo de Associação entra a UE e a Comunidade Europeia de Energia Atómica

Esta recomendação é mais um capítulo no processo de ingerência da maioria do Parlamento Europeu na instável situação vivida na Ucrânia. Mais uma vez se tentam extremar relações, não assumindo as responsabilidades na situação de quase guerra civil para que empurram um país com o apoio e a participação activa dos EUA e da NATO.
Está aqui em causa o objectivo da NATO em expandir-se para junto da fronteira da Federação Russa a qualquer custo tendo como base o aproveitamento geopolítico de um país soberano para assegurar o domínio político, económico e militar de uma região.
Esta resolução ignora -a e é mais um passo para a brutal e aberta ingerência dos EUA e da UE na situação interna da Ucrânia, que promovem a desestabilização, apoiando activamente forças políticas e paramilitares de cariz fascista e neonazi incitando ao exacerbar de perigosas tensões neste país.
Este acordo visa a total harmonização das leis Ucranianas às normas e regras da UE, varre todas as áreas da sociedade ucraniana, com um claro prejuízo para o povo Ucraniano, sem que este seja chamado a pronunciar-se. Um acordo com consequências profundamente lesivas dos interesses dos trabalhadores e do povo ucraniano, dos interesses nacionais e da soberania da Ucrânia, assinado por um governo sem legitimidade democrática.

  • União Europeia
  • Declarações de Voto
  • Parlamento Europeu