Declaração de voto de Inês Zuber no Parlamento Europeu

Sobre a exploração sexual e a prostituição e o seu impacto na igualdade dos géneros

Este relatório sobre prostituição e exploração sexual tem o seu ponto de partida nas directivas sobre as vítimas da violência e do tráfico . De acordo com vários relatórios cerca de 40-42 milhões pessoas estão envolvidas em prostituição e cerca de 96% das prostitutas são mulheres. A prostituição é entendida como uma forma de violência e uma consequência de relações desiguais de poder, e como tal também como um obstáculo à igualdade entre mulheres e homens. Por isso, o relatório opõe-se à indústria crescente da prostituição e mercados na Europa - onde centenas de milhares de mulheres e meninas são abusadas. O relatório reconhece o fracasso das estratégias da indústria pró- prostituição. A legalização não criou segurança para as mulheres, apenas levou a um aumento da indústria e comércio de mulheres e legitimou o proxeneta e os donos de bordéis . Embora não concordemos com a distinção entre prostituição forçada e voluntária, consideramos o relatório bastante positivo.

• União Europeia
  • Declarações de Voto