Mensagem de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral

Saudação a Raul Castro, Primeiro Secretário do Partido Comunista de Cuba por ocasião do 60.º aniversário da Revolução cubana

Por ocasião da comemoração dos 60 anos da Revolução cubana, envio-lhe, em nome do Partido Comunista Português, e por seu intermédio a todos os militantes do Partido Comunista de Cuba e ao povo cubano, as nossas fraternas e calorosas felicitações.

A comemoração dos 60 anos da Revolução cubana, a valorização das suas conquistas, significado histórico, coerência, perseverança e exemplo é tão mais importante quanto os valores, ideais e projecto comunista se confirmam como fundamentais para travar a violenta ofensiva do imperialismo, defender os direitos, a soberania e a democracia e construir, por diversas vias, a alternativa ao capitalismo em crise.

Expressando nesta ocasião a vontade do Partido Comunista Português de prosseguir o estreitamento dos laços de amizade e cooperação com o Partido Comunista de Cuba, envio-lhe as nossas fraternais saudações.

• Relações Bilaterais
  • Cuba