João Palma é o candidato da CDU em Cuba, rosto de um projecto de trabalho, honestidade e competência assente em obra feita nos últimos anos: da requalificação de espaços públicos e residências para estudantes à criação de eventos que promovem a identidade local em cada freguesia, passando pelo apoio ao movimento associativo e ao desporto, pela aposta na eficiência energética e pela aquisição de equipamentos.
Uma obra vasta que, como recordou Francisco Galinha, primeiro candidato à Assembleia Municipal, já permitiu à CDU conquistar a Junta de Freguesia de Faro do Alentejo, onde concorre agora sozinha e surge, afirmou, como “a escolha óbvia da população para continuar o trabalho feito”.
No almoço-comício de dia 28, Paulo Raimundo destacou a “obra muito visível” em Cuba, resultado de um “projecto diferente no conteúdo e na forma”, em que a população é chamada a ser protagonista do seu próprio futuro.
Antes da iniciativa, o secretário-geral do PCP visitou o Centro Cultural de Vila Alva, recentemente reabilitado pela gestão CDU. O equipamento dispõe de novos balneários e de um grande auditório, já em funcionamento como espaço de cultura para a comunidade.