PCP saúda Partido Comunista da Argentina e o povo argentino

O PCP saudou o Partido Comunista da Argentina pela vitória alcançada pela coligação eleitoral Frente de Todos, no passado dia 27 de Outubro, considerando que esta vem devolver a esperança aos trabalhadores e ao povo argentino, vítimas das violentas políticas neoliberais, de brutal retrocesso social e ao saque, impostas nos últimos quatro anos pelo governo do Presidente Macri e o FMI.

Para o PCP, a vitória da Frente de Todos, nomeadamente com a eleição de Alberto Fernández e Cristina Kirchner para presidente e vice-presidente, «assume uma enorme importância para povo argentino e a sua luta por uma efectiva mudança de política que dê resposta e resolução às suas prementes necessidades e problemas e que concretize os seus direitos e anseios» e representa um «importante contributo para a resistência e luta dos povos da América Latina e Caraíbas, que defrontam a violenta ofensiva revanchista do imperialismo norte-americano e das oligarquias reaccionárias latino-americanas, que não escondem os seus sinistros objectivos de exploração e opressão».

Na sua mensagem, o PCP reafirmou a solidariedade dos comunistas portugueses para com a luta do Partido Comunista da Argentina e de outras forças progressistas da Argentina pela conquista de um novo caminho de soberania, progresso social, paz, cooperação para os trabalhadores e povo argentino.

• Paz e Solidariedade
  • Argentina