Aumentar salários e pensões, investir nos serviços públicos e no acesso à saúde, à educação e à habitação, travar o aumento do custo de vida.
Estas foram algumas das questões que João Oliveira, deputado do PCP no Parlamento Europeu, levou ao contacto com a população e comerciantes no Mercado de Alcanena.
Confirmando o descontentamento da população e dos trabalhadores com a degradação das suas condições de vida e a razão do PCP nas propostas que tem avançado sobre todas aquelas questões, foram muitos que deram o seu apoio à campanha do PCP “Aumentar salários e pensões, para uma vida melhor” assinando o abaixo-assinado.
Porque temos salários e pensões baixos (dos mais baixos da União Europeia), que não acompanham os preços dos alimentos, dos combustíveis, da habitação... é mesmo necessário o aumento do salário e das pensões!
Aumentar os salários e as pensões bem acima da inflação, regular os preços dos principais bens e serviços, valorizar as carreiras e profissões e dignificar o trabalho, regulando e reduzindo horários, erradicando a precariedade e promovendo o pleno emprego, são factores essenciais para melhorar as condições de vida do nosso povo e desenvolver o País.
Não há país desenvolvido sem valorizar quem trabalha e quem trabalhou.