Este relatório visa apoiar 1164 trabalhadores despedidos na empresa VDC Technologies SpA e num fornecedor, em Itália, totalizando 3.010.985,00 Euros.
Mais uma vez, estes despedimento na VDC Technologies SpA e num fornecedor (fabrico de aparelhos de televisão, monitores de televisão e unidades de visualização, bem como unidades de ar condicionado) são justificados com mudanças estruturais nos padrões do comércio mundial devidas à globalização.
Na legislatura que agora termina votámos o apoio financeiro a milhares de trabalhadores sempre com o argumento da crise e das mudanças estruturais nos padrões do comércio mundial.
Lamentavelmente, as políticas seguidas e que nos conduziram ao pantanal onde nos encontramos, continuam as mesmas, não se vislumbrando que a UE e os governos dos países que dela fazem parte, tenham aprendido a lição e tenham mudado de políticas.
Cabe aos trabalhadores, aos desempregados, aos jovens, aos povos, continuar a lutar por uma alternativa política, cuja construção também passa pelo voto para eleger deputados ao Parlamento Europeu no próximo mês de Maio.