Nota do Grupo Parlamentar do PCP

PS rejeita requerimento do PCP sobre a degradação do serviço público postal e dá cobertura aos interesses dos accionistas dos CTT

O PS rejeitou o requerimento do PCP sobre a situação dos CTT para ouvir as organizações representativas dos trabalhadores dos CTT, a Autoridade Nacional de Comunicações e o Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

Aí está a maioria absoluta a impedir a fiscalização da atividade do Governo pela Assembleia da República, sobre uma matéria tão relevante, como a prestação do serviço público postal, bem como o necessário confronto do Governo com a necessidade de respostas para os problemas existentes nos correios, decorrente da privatização dos CTT que teve como consequência a degradação do serviço postal, o aumento dos preços e o ataque aos direitos dos trabalhadores.

Esta posição do PS releva a sua cumplicidade com a opção de privatização, imposta por PSD e CDS, e que o PS não só não reverteu como a prorrogou, apesar de serem conhecidos os impactos desastrosos para as populações e para o País.

O PCP reafirma o seu compromisso de defesa do controlo público dos CTT, como solução para assegurar serviço público postal universal.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Economia e Aparelho Produtivo