Declaração de Paulo Raimundo, Secretário-Geral, Encontro com a Confederação do Desporto de Portugal

Pelo direito à Educação Física e ao Desporto

''

Uma delegação do PCP, com a participação de Paulo Raimundo, recebeu hoje a Confederação do Desporto Portugal. O encontro ficou marcado pela sintonia no diagnóstico e nas medidas necessárias para o desenvolvimento pleno do desporto em Portugal.

O PCP apresentou as suas propostas para uma política de Educação Física e Desporto assumida como meio de valorização humana e factor de desenvolvimento da personalidade e democratização da vida social, que obedeça a um plano de desenvolvimento desportivo nacional, que realize o direito ao desporto para todos, consignado na Constituição da República Portuguesa.

Propostas que passam pelo papel que o Estado deve ter na promoção e valorização do desporto, tanto na materialização da Educação Física ao longo de toda a escolaridade e no alargamento do Desporto Escolar, como no apoio e financiamento das associações, clubes e movimento associativo popular.

Propostas que o PCP assume para a próxima legislatura e que terão a força que, também, o desporto lhe der. Porque quanto mais força o desporto der à CDU, mais força terão as suas propostas para fomentar a prática desportiva e o movimento associativo desportivo.

• Educação e Ciência
  • Central