Nesta Sessão Plenária, a nossa primeira palavra é naturalmente para as populações, os trabalhadores, os pequenos empresários e produtores, que têm sofrido as consequências de enorme gravidade destas intempéries que se abateram sobre o nosso País nos últimos dias e nas últimas horas com as inundações que se estão a verificar.
Queremos daqui transmitir a nossa solidariedade para com aqueles que enfrentam essas dificuldades, esses prejuízos, essas ameaças, e a nossa saudação aos homens e mulheres das estruturas de socorro e protecção civil.
Perguntar ao Senhor Primeiro Ministro se o Governo considera ou não alguma iniciativa, alguma diligência para mobilizar recursos e meios para apoiar e acudir às vítimas destas cheias, designadamente junto do Fundo de Solidariedade da União Europeia?