Declaração de Miguel Soares, Membro do Comité Central, Concentração «Os Povos querem Paz, não o que a guerra traz»

«Nós defendemos a paz, queremos a paz para os povos de todo o mundo»

''

Estamos aqui em defesa desta aspiração de sempre dos trabalhadores e dos povos, o direito a viver em paz.

Estamos aqui para acabar com uma guerra que nunca deveria ter começado e a que urge dar por fim. Uma guerra que não serve o povo russo e o povo ucraniano, uma guerra que não serve os povos do mundo com as sérias ameaças à paz mundial, uma guerra que não serve os povos da Europa, que não serve o povo português, com o brutal aumento do custo de vida, com o brutal aumento dos preços que as sanções e os aumentos da especulação das grandes grupos capitalistas estão a infligir ao povo português.

Com o aumento da pobreza, com o aumento dos preços, o povo português sofre na pele todos os dias as consequências desta guerra, por isso nós aqui estamos dizendo que os povos querem a paz, não o que a guerra traz.

Os falcões da guerra, o governo dos Estados Unidos, a União Europeia, todos aqueles que repetem até a exaustão o discurso da guerra, da continuação da guerra, do militarismo, do reforço do armamento, do ódio, da xenofobia, todos aqueles que repetem este discurso, como o governo português, são cúmplices desta guerra. Não querem a paz, querem a continuação da Guerra. Nós defendemos a paz, queremos a paz para os povos de todo o mundo.

• Central
  • Paz e Solidariedade