Intervenção de João Oliveira no Parlamento Europeu

Paz no Médio Oriente, Palestina livre e independente

Ver vídeo

''

Senhora Deputada Ana Miranda, 

De facto, a posição da União Europeia tem sido uma posição de cumplicidade com a política de Israel e uma posição de duplo critério, porque, verdadeiramente, a União Europeia, que tanto intervém e tanto atenta está a outros conflitos, tem fechado os olhos àquilo que tem acontecido na Palestina com a política genocida de Israel.

E essa dupla posição, esse duplo critério, essa cumplicidade da União Europeia entra em confronto com aquilo que é o sentimento popular, não apenas em Portugal, mas em praticamente todos os países da Europa, que é um sentimento popular de solidariedade, de solidariedade com o povo palestiniano, com a sua luta, e de denúncia e de combate à política genocida que Israel está levando por diante. 

Nós continuaremos a trazer ao Parlamento Europeu essa voz das ruas que fala em nome da solidariedade com o povo palestiniano e a causa pela luta dos seus direitos.

  • Soberania, Política Externa e Defesa
  • dois estados
  • impunidade
  • Israel
  • palestina independente