Senhora Presidente,
Uma paz justa e duradoura no Médio Oriente exige o fim do genocídio e da política criminosa de Israel contra o povo palestiniano.
Exige o cumprimento integral do cessar-fogo em vigor, que deve ser permanente, e o urgente acesso à ajuda humanitária, que continua a ser limitada.
Exige a total retirada das forças israelitas da Faixa de Gaza e o fim dos seus ataques na Cisjordânia e em Jerusalém Leste.
Exige o cumprimento dos direitos nacionais do povo palestiniano com o fim da ocupação e com a criação do Estado da Palestina, conforme determinam as resoluções das Nações Unidas.
Exige o fim da agressão de Israel ao Líbano e à Síria, e a retirada dos territórios que ocupa ilegal e militarmente naqueles dois países.
As inaceitáveis declarações de Trump sobre a intenção de ocupação da Faixa de Gaza e a expulsão do povo palestiniano são reveladoras da cumplicidade e apoio dos Estados Unidos à política genocida de Israel.
O silêncio ensurdecedor perante essas declarações e intenções são reveladoras da cumplicidade da União Europeia com as políticas dos Estados Unidos e Israel, que obstaculizam a paz no Médio Oriente.