Viemos a Haia participar numa conferência internacional promovida pela Internacional Progressista, que tem como objectivo a reunião de um conjunto de países responsáveis, responsáveis governamentais de um conjunto de países. Num esforço conjunto para alargar as fileiras da luta pelos direitos do povo palestiniano e para responsabilização do Estado de Israel pela política genocida que leva por diante contra o povo palestiniano.
Fomos convidados como convidados especiais e a justificação para este convite tem sido a persistente intervenção que temos assumido, incluindo no Parlamento Europeu, em defesa da causa palestiniana e dos direitos nacionais do povo palestiniano. Continuaremos a lutar porque a causa do povo palestiniano é uma causa de justiça.
Grupo de Haia: Nove nações reuniram-se em Haia para discutir o seu compromisso comum de defender o direito internacional e defender os direitos dos palestinanos, preconizando o estabelecimento de medidas legais, económicas e diplomáticas coordenadas para responsabilizar Israel pelas suas violações do direito internacional, incluindo as suas acções em Gaza. Marcaram presença representantes dos Estados de Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, Malásia, Namíbia, Senegal e África do Sul.