Não aceitamos que condenem o interior à desertificação e ao défice demográfico

Galeria|5 Fotografias

Mangualde foi palco de um jantar-comício promovido pela CDU. Foi uma manifestação de apoio e ânimo à candidatura da CDU no distrito de Viseu e à concretização deste projecto por um distrito e um país melhores, e, acima de tudo, por uma vida mais digna.

Durante o evento, Paulo Raimundo enfatizou a importância de desmistificar a ideia de que a desertificação e o défice demográfico são inevitáveis. Destacou a necessidade de criar condições para que as pessoas possam viver no interior, criticando a política de direita que tem provocado a saída das populações dessas regiões. O Secretário-Geral do PCP sublinhou a postura da CDU e do PCP, recusando-se a aceitar que o interior esteja condenado ao abandono.

O cabeça de lista, Alexandre Hoffman Castela, recordou o papel da CDU na exigência da reposição dos serviços públicos de proximidade, que foram retirados em nome de uma suposta fatalidade.

António Souto, também candidato e membro do PEV, denunciou a transformação das políticas ambientais em negócios favorecendo grupos económicos, especialmente nos projectos relacionados à produção de energia.

O iniciativa foi uma demonstração de confiança e determinação em causas justas e invencíveis. E, com essa confiança e determinação, a CDU está determinada a conquistar a eleição do primeiro deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Viseu.

• Central
  • CDU