Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Jerónimo de Sousa visita Angola e África do Sul

Uma delegação do PCP, que integra Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral e Manuela Bernardino, do Secretariado do Comité Central e responsável pelas relações internacionais do PCP, visita Angola e África do Sul a convite do MPLA e do Partido Comunista Sul-Africano, no quadro das relações de amizade e cooperação que unem o PCP e estes dois Partidos.

A delegação do PCP estará em Luanda de 1 a 3 de Abril, viajando de seguida para Joanesburgo. O seu regresso está previsto para o próximo domingo, dia 6.

De entre as várias reuniões, visitas e iniciativas que compõem o programa da delegação do PCP em Angola, destacam-se os seguintes momentos:

Terça-feira, dia 1

12h00 - Encontro oficial com o Presidente da República de Angola e Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos

Quarta-feira, dia 2

9h30 – Cerimónia evocativa da luta de libertação nacional do povo angolano com deposição de uma coroa de flores no monumento de homenagem a Agostinho Neto

10h00 – Encontro oficial com a Direcção do MPLA

A visita do PCP a Angola terminará com um Jantar oferecido pelo MPLA em honra da delegação do PC

• Central
  • Relações Bilaterais