Declaração de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP

Encontro com o PEV

''

Podemos afirmar uma grande sintonia de opiniões sobre o quadro em que nos encontramos, com um Governo apostado em levar por diante um programa desastroso para a vida das pessoas. Muito importante para grupos económicos, mas desastroso para a vida das pessoas, das populações. Um governo que aproveita cada um dos problemas para fazer negócios, no fundo, é esta a grande questão, ao serviço dos grandes grupos económicos.

E reafirmámos aqui também hoje, nesta nossa conversa, este compromisso de levar por diante o mandato autárquico, com grandes responsabilidades que temos no quadro da CDU, quer o Partido Comunista Português quer o Partido Ecologista “Os Verdes” com grandes responsabilidades autárquicas, reafirmando aqui o compromisso de que este é um mandato de levar por diante, para concretizar o que falta concretizar, para prestar contas do nosso trabalho, e para reconfirmar na batalha autárquica do próximo ano, com um projecto com provas dadas, um projecto distintivo em todas as áreas, desde logo nas questões ambientais, da ecologia, mas também no que diz respeito à defesa dos serviços públicos e a defesa da água como um bem exclusivamente público e de gestão pública.

Os trabalhadores Administração Local, com o respeito que merecem e tem que ser devido. Um projecto distintivo associado e permanentemente preocupado com a resolução dos problemas das populações. Um projecto que temos, como disse, com provas dadas e que queremos reconfirmar com tudo o que isso implica de desafio. Desafio quer para o Partido Comunista Português, como Partido Ecologista “Os Verdes”, mas também para que os muitos, muitos, muitos milhares que no plano das autarquias, gente sem partido se associa a este projecto da CDU. Viemos aqui reafirmar também este nosso compromisso de andarmos para a frente com este projecto com provas dadas.

• Poder Local e Regiões Autónomas
  • Central