Estamos aqui hoje, neste contacto com os trabalhadores da Câmara Municipal de Alcácer.
Com esta gente que garante o funcionamento, no fundamental, do dia-a-dia deste concelho, no que diz respeito às águas, ao saneamento e à recolha de lixo. Que põem isto tudo a funcionar, gente que cria a riqueza, gente garante as melhores condições possíveis de vida para os habitantes do concelho, neste concelho de gestão autárquica da CDU. Uma gestão autárquica que procura, dentro do possível, dar a melhor resposta possível aos direitos dos trabalhadores, às suas condições de trabalho de maneira que eles possam, também, estar a melhores condições de responder às necessidades da população.
Esta gente merece respeito, merece dignidade e merece aquilo com que se pagam as contas, que é salário.
O aumento dos salários é uma questão fundamental que se coloca hoje, entre outras, mas esta é a questão central, o aumento geral dos salários para poder responder às necessidades do aumento do custo de vida.
A luta pelo aumento geral dos salários terá que continuar e que já obrigou o governo a ceder, de forma muito limitada e muito insuficiente, mas foi obrigado a ceder. Deve-se continuar esta luta que vale a pena, que é justificadíssima porque, como disse, são os trabalhadores que criam a riqueza, garantem o funcionamento da sociedade, e precisam e merecem respeito, merecem dignidade e merecem salários.