Os utentes dos transportes públicos realizaram hoje diversas acções de protesto contra o brutal aumento de preços. Na Póvoa de Santa Iria os utentes expressaram o seu protesto através de um corte de linha, que durante mais de 30 minutos imobilizou a circulação ferroviária nos dois sentidos. Na Estações da CP de Oeiras, Amadora e Cacém, e na Estação da Pontinha do Metro realizaram-se acções de protesto e mobilização contra o aumento de preços. Em Lisboa, no Cais de Sodré, os utentes expressaram o seu protesto através de um corte da Avenida 24 de Julho.
Esta tarde, comissões de utentes e sindicatos manifestaram-se contra o aumento dos preços dos transportes junto do Ministério da Economia, em Lisboa.
Ao final da tarde, na Estação de São Bento, no Porto, realizou-se um protesto dos utentes contra o aumento dos transportes, que cortaram a Rua 31 de Janeiro.
O PCP, que considera este aumento de preços como um roubo aos trabalhadores e ao povo, sublinha que estas acções são a voz de um justo descontentamento da maioria dos utentes, expressa a sua solidariedade com a luta dos utentes, e apela à sua intensificação.