De Viana do Alentejo até à Quinta do Conde, em Sesimbra, vão pouco mais de 130 quilómetros, mas as diferenças entre os dois territórios são evidentes. Foi numa das maiores freguesias da Península de Setúbal, marcada por forte crescimento populacional e por um desenvolvimento em que a intervenção municipal tem desempenhado um papel decisivo, que Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, participou, na tarde de 1 de Outubro, numa sessão pública.
O comício reuniu mais de uma centena de apoiantes, activistas e candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho, numa demonstração de confiança e mobilização para as eleições de 12 de Outubro. O momento contou com as intervenções de Fernando Patrício, candidato a presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Conde, que a CDU quer voltar a reconquistar, e de Francisco de Jesus, actual presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, que se recandidata.
Depois de saudar o facto de a Arrábida ter sido classificada como Reserva da Biosfera da UNESCO, Paulo Raimundo destacou o trabalho desenvolvido pela CDU no concelho, sublinhando conquistas em áreas como habitação, educação, desporto, cultura e serviços municipais. Reforçou a importância de uma autarquia próxima das pessoas, atenta às suas necessidades, e apelou à participação de todos nas eleições, garantindo que a CDU continuará a lutar pelo progresso e bem-estar da população de Sesimbra.
«Aqui estamos para continuar a resposta e a obra, na habitação, nos transportes, no acesso à saúde, à cultura, ao desporto, no património, por melhores condições na escola. É este o nosso caminho, é por aqui que lá vamos. Sesimbra e a Quinta do Conde têm a possibilidade nas próximas eleições de continuar esta obra ao serviço das populações, dos trabalhadores e da juventude», salientou.