Trabalho distintivo da CDU em Sintra

Galeria|4 Fotografias

Dizer-se que a sala dos Bombeiros Voluntários de Queluz foi pequena para a quantidade de activistas que quiseram participar no jantar-comício de Sintra, no dia 2, não é uma força de expressão – as inscrições excederam mesmo o limite do espaço. O segredo desta força deu-nos Pedro Ventura, candidato a presidente da Câmara: «A CDU destaca-se em Sintra pelo trabalho realizado, [com] candidatos honestos e competentes, e isto não é de menos».

Contra «as maiorias que têm governado o concelho» com «demonstrada incapacidade», o candidato, que é vereador com o pelouro da intervenção nas cidades e ambiente, referiu algumas das propostas de uma coligação que, entende, tem um «percurso distintivo»: exigir a construção do Hospital de Sintra; construir um novo complexo desportivo municipal; lutar por mais creches; construir jardins de infância; exigir o fim das portagens na A16 e CREL; disponibilizar 4200 novas casas; recuperar os espaços urbanos; valorizar a actividade turística; dinamizar a cultura; e potencializar a criação de emprego.

Para o Secretário-Geral, que esteve presente, aquela iniciativa foi mais uma prova da determinação da CDU, «fruto do contacto com as populações», numa «grande campanha de mobilização popular». É, no entanto, preciso ir ainda mais longe: «aproveitar este calor, força, determinação e alegria […] para dobrar o que estamos a fazer».

  • Poder Local e Regiões Autónomas
  • Central