Acção promovida pelo CESP

Trabalhadores do comércio em luta contra os baixos salários, precariedade e horários desregulados

Galeria|8 Fotografias

Paulo Raimundo marcou hoje presença na acção promovida pelo CESP, mobilizando trabalhadores do comércio em luta contra os baixos salários, precariedade, horários desregulados, num sector que tem acumulado lucros imensos. Da parte do PCP ficou o compromisso de sempre, ao lado dos trabalhadores, hoje e todos os dias, em todas as frentes.

Esta acção inseriu-se na semana de acção e luta convocada pela CGTP. A acção teve paragens pelas várias superfícies comerciais e todos os trabalhadores referiram os mesmos problemas concretos: aumento da exploração, baixos salários, desregulação dos horários de trabalho, precariedade e ataque à contratação colectiva.

Os trabalhadores em greve deixaram uma mensagem clara: “Se não formos nós a dar valor ao nosso trabalho, já se viu que ninguém o dará. A empresa é forte, mas nós somos mais. Nem um direito a menos!”. “Estamos aqui para dizer aos patrões que vão continuar a levar connosco até às nossas reivindicações serem respondidas. Quem trabalha não desarma: a luta é a nossa arma!”

• Trabalhadores
  • Central