«Vamos alargar ainda mais esta dinâmica de vitória, vamos trazer ainda mais gente para esta força, mais gente para construir a mudança», apelou Paulo Raimundo, em Sines, ao final da manhã de dia 4, após um desfile com candidatos e activistas.
Álvaro Beijinha, candidato a presidente da Câmara, afirmou que «vamos ter seguramente uma grande vitória» nestas eleições. Recordou que a candidatura da CDU mereceu «grande confiança e muitos incentivos por parte das pessoas, desde a primeira hora». Tais reacções vêm «a aumentar de dia para dia», e essa confiança «é boa». Mas, «até ao fim, temos de continuar os contactos directos, para fazer perceber a mais pessoas que a verdadeira mudança está na CDU».
O desfile, do Jardim da República ao Largo do Poeta Bocage, junto do Castelo, passou pela Rua Marquês de Pombal.
O Secretário-Geral do PCP, os candidatos a presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal (Hélder Guerreiro), acompanhados por várias dezenas de outros candidatos e apoiantes, cumprimentaram muitas pessoas e entraram em vários estabelecimentos comerciais, distribuindo o programa eleitoral concelhio.
Foram reconhecidos e recebidos com simpatia, reacção que ficou bem explicada, quando uma senhora admitiu que iria votar naquele candidato, porque «já ouvi dizer bem».
Paulo Raimundo deu conta de que, por várias vezes, ouviu «conheço, já aqui estiveram», para sublinhar que «estamos numa dinâmica de vitória», criada «com a campanha que tem sido feita».
«O desafio que está colocado é fazer, no tempo que resta, o dobro do que já fizemos», exortou, frisando que a vitória, que «está ao alcance festejar no dia 12», significará que «os trabalhadores, a população e a juventude tiveram uma grande vitória e vão impor a mudança que se exige para Sines».