Pergunta ao Governo N.º 3905/XI/1

Suspensão de carreira rodoviária em Sardoal

O Presidente da Câmara Municipal de Sardoal deu conhecimento aos grupos parlamentares de uma missiva enviada no final do passado mês de Maio ao Conselho de Administração da Rodoviária da Beira Interior e ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, dando conta da sua indignação com o cancelamento da carreira Sertã – Abrantes, que, a não existir, priva a população de Sardoal que não tenha meios próprios de transporte de se deslocar a Abrantes em transporte público. A ligação a Abrantes afigura-se essencial para a população de Sardoal, na medida em que lhe garante o acesso a alguns serviços públicos que não dispõe nos eu concelho e lhe garante o acesso a outras regiões do país em transporte público rodoviário ou ferroviário.

Nestes termos, ao abrigo da alínea d) do artigo 156º da Constituição e da alínea d) do n.º 1 do artigo 4º do Regimento da Assembleia da República pergunto ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, se foi feita alguma diligência com vista a garantir a manutenção da carreira rodoviária Sertã – Abrantes da Rodoviária da Beira Interior e qual a situação actual dessa ligação.

• Economia e Aparelho Produtivo
  • Perguntas ao Governo