Ao Comité Central do Partido Comunista da Venezuela
Perante o ataque terrorista perpetrado na madrugada de 21 de Outubro contra a sede nacional da JCV, em Caracas, o Partido Comunista Português expressa a sua solidariedade ao Partido Comunista da Venezuela e à Juventude Comunista da Venezuela.
Manifestando a nossa mais firme condenação desta agressão dirigida contra o PCV e a JCV e o movimento revolucionário e popular venezuelano, o PCP denuncia a campanha de desestabilização que os sectores mais retrógrados e fascistas, apoiados pelo imperialismo, têm vindo a desenvolver visando deter e aniquilar o processo emancipador venezuelano, de que é exemplo o recente assassinato, em Caracas, de Robert Serra, destacado activista da Revolução Bolivariana.
O PCP junta a sua voz à rejeição da agenda agressiva e criminosa das forças reaccionárias e do imperialismo na Venezuela, esperando que as circunstâncias deste atentado sejam esclarecidas e os seus autores punidos.
Reafirmando a nossa solidariedade para com os comunistas venezuelanos, recebam, queridos camaradas, as nossas fraternais saudações,