O objectivo deste relatório é levantar a imunidade parlamentar ao deputado grego, Theodoros Zagorakis, do PPE.
O deputado é acusado de violação à integridade física culposa e do não cumprimento das normas de segurança no local de trabalho.
A acção judicial relacionada está relacionada com o acidente de trabalho sofrido em 13 de Maio de 2010 por um funcionário do clube de futebol PAOK no estádio do clube em Salónica. Theodoros Zagorakis é réu na qualidade de presidente e representante legal do clube.
A alegada infracção não tem qualquer relação manifesta com a situação de Theodoros Zagorakis enquanto deputado ao Parlamento Europeu, estando apenas relacionada com as suas funções como presidente do clube de futebol PAOK.
Consequentemente a acção judicial não diz respeito a nenhuma opinião ou voto expresso no exercício do seu mandato de deputado ao Parlamento Europeu, na acepção do artigo 8.° do Protocolo n.º 7 relativo aos Privilégios e Imunidades da União Europeia.
Assim, considera-se que não há qualquer razão para presumir que a acção judicial vise prejudicar a actividade política do deputado, dado ter sido iniciada vários anos antes do início do mandato do deputado pelo que a imunidade parlamentar deve ser levantada. Votámos a favor.