Declaração de João Oliveira, membro da Comissão Política do Comité Central e Presidente do Grupo Parlamentar

Sobre os dados do défice orçamental no 3º trimestre de 2013

Ver vídeo

''

Na reacção à divulgação dos dados referentes ao défice orçamental, João Oliveira considerou que "apesar do enorme aumento de impostos e dos enormes sacrifícios impostos a quem trabalha e a quem vive das suas pensões, o défice não está controlado e o governo está longe de atingir os objectivos anunciados.

O membro da Comissão Política do Comité Central e Presidente do Grupo Parlamentar sublinhou que os números agora conhecidos são a confirmação daqueles que são os verdadeiros objectivos da politica do governo, a redução dos salários e do poder de compra dos portugueses, numa politica de empobrecimento de quem trabalha para satisfazer os interesses do capital financeiro. Confirmando-se a necessidade da derrota e demissão do governo e de convocação de eleições antecipadas.

Questionado sobre a afirmação do primeiro-ministro de que em 2013 foram criados 120 mil postos de trabalho líquidos, João Oliveira referiu que "não fosse essa uma retórica utilizada pelos partidos da maioria nas últimas semanas e podíamos dizer que se tratava de um lapso. O problema é que não é um lapso. É um discurso que têm repetido". Este governo PSD/CDS é um governo de destruição do emprego,"Se compararmos Setembro deste ano com Setembro do ano passado, temos menos 100 mil postos de trabalho. Se a comparação for com Setembro de 2011, temos a destruição líquida de 300 mil postos de trabalho", concluiu.

  • Central