1. Face ao anúncio público da convocação de uma concentração promovida pela Frente Nacional, a realizar amanhã em Lisboa, com o objectivo expresso de “homenagem a Rudolf Hess”, braço direito de Hitler e comandante do tristemente célebre campo de concentração de Auschwitz, o PCP manifesta a sua mais profunda repulsa e indignação.
2. Como teve ocasião de afirmar aquando da manifestação do Martim Moniz, o PCP considera que a Constituição da República é clara quanto à proibição de actividades de natureza nazi-fascista.
3. O PCP considera ainda, que não basta o anúncio de medidas de acompanhamento à referida “concentração” por parte das forças policiais. Ninguém pode ficar indiferente! O PCP exige do governo e dos poderes públicos sobretudo acções que façam cumprir os preceitos Constitucionais.
4. O PCP manifesta igualmente, e mais uma vez, a estranheza pela inacção dos poderes públicos face a sítios na Internet e a estruturas difusoras de ideais fascistas, racistas e xenófobos, em clara afronta com os valores e princípios constitucionais, em desafio claro ao regime democrático instaurado com a Revolução de Abril e uma afronta à memória dos milhares de homens e mulheres que sofreram os horrores do nazi-fascismo.