Omitindo as responsabilidades históricas, directas e indirectas da UE na destruição do Afeganistão, na criação, treino e financiamento das forças extremistas que desestabilizam o país e a região, este acordo serve, em verdade, os objectivos da vossa criminosa política de migração, em clara violação do direito internacional, nomeadamente do princípio da não repulsão, do princípio da protecção contra a expulsão colectiva e o direito a requerer asilo.
São as próprias Nações Unidas a alertar para o agravamento da gravíssima situação de centenas de milhar de pessoas deslocadas internamente e de centenas de milhar de retornos, entre os quais dezenas de milhar de crianças, não só só Paquistão mas também da UE.
Um acordo que permite o retorno de crianças desacompanhadas, violando os próprios compromissos da UE de garantia e assegurar o melhor interesse da criança.
Não nos cansamos de afirmar, a UE é hoje um dos melhores exemplos de violação de direitos humanos, não só no seu território como em países terceiros.
Sr. Avramopoulos, tenham vergonha!