Éconhecida dos Grupos Parlamentares asituação que a Federação Portuguesa de Remo (FPR) tem vindo a atravessar. No dia 24 de Julho, o Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português foi contactado pela direcção dessa Federação e informado sobre a situação de insuficiência financeira para fazer frente a compromissos com fornecedores.
Segundo nos foi dado a conhecer pela direcção da FPR, essas dívidas a fornecedores poderiam estar resolvidas, não fossem atrasos na tranferência de verbas contratualizadas com a Federação por parte do Estado e do Município de Montemor-o-Velho, no âmbito da realização do Campeonato Europeu de Remo de 2010.
A FPR foi entretanto confrontada com acções em tribunal para pagar as dívidas a fornecedores.
Tendo em conta a importância da realização em causa e a contratualização, através de Protocolo assinado entre a FPR, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e também com o Município~, é importante saber em que ponto se encontraa tranferência das verbas referidas e a capacidade financeira da Federação.
Neste sentido, ao abrigo das disposições regimentais e constitucionais em vigor, requeiro a V. Exa se digne solicitar ao Governo, através do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, re`sposta às seguintes perguntas:
1. Em que situação se encontra a transferência das verbas em falta por parte do IPDJ para a Federação Portuguesa de Remo?
2. Tem o Governo informação sobre a situação das transferências que competem ao Município de Monetmor-o-Velho?
3. Caso não esteja ainda resolvida essa transferência, quando julga o Governo regularizar a situação para permitir à Federação Portuguesa de Remo que faça frente às dívidas a fornecedores que contraiu partindo do princípio de que o Estado cumpriria a sua parte dos compromissos assumidos.
Pergunta ao Governo N.º 228/XII/2
Situação da Federação Portuguesa de Remo e dívidas a fornecedores
