Intervenção de Ilda Figueiredo no Parlamento Europeu

O Serviço Universal e o número de emergência 112

Também considero importante este debate. Sabemos como é importante o serviço universal, como o número de emergência 112 deve ser divulgado tal como sabemos, que, hoje, ainda menos de 30% da população tem conhecimento deste número de emergência e, portanto, só isso demonstra a necessidade das campanhas de informação, de educação, a utilização dos vários meios da internet, da rádio, da banda larga.

Mas queria aqui deixar um outro alerta. É preciso que tudo isto não sirva também para aumentar a exclusão social. Temos de temos de reconhecer que há cerca de 100 milhões de pessoas em risco de pobreza, com dificuldades de acesso às novas tecnologias.

É necessário ter em conta medidas e acções concretas que permitam o acesso a todos, em igualdade de circunstância, ou seja, que o facto de não se ter dinheiro não seja um impedimentos para o acesso às novas tecnologias, para o acesso ao número universal, para o acesso ao número de emergência.

• Assuntos e Sectores Sociais
  • Intervenções