
Seminário «Prostituição: uma grave forma de violência e exploração»
Seminário «Prostituição: uma grave forma de violência e exploração»

Para o MDM a prostituição é uma forma de escravatura incompatível com a dignidade e com os direitos humanos fundamentais

«O caminho para combater a prostituição exige políticas concretas que eliminem a pobreza e melhorem a protecção social»

«O combate contra o tráfico de seres humanos e a exploração na prostituição é combate democrático onde todas as forças são imprescindíveis»

«Nenhum Estado eliminará a violência contra as mulheres se persistir no reforço da mercantilização do corpo humano das mulheres»

«A prostituição é um atentado à dignidade humana, uma violação dos direitos humanos»

«A legalização compreende uma subversão e distorção dos conceitos não só do trabalho como da sexualidade»

«A legalização da prostituição em Portugal representaria legitimar os mecanismos de opressão, exploração e violência sobre as mulheres»
