Pergunta ao Governo N.º 2654/XI/1

Reparação de anomalias nos semáforos da EN 2 no Sardoal

Desde há muito tempo que o Presidente da Câmara Municipal do Sardoal tem vindo a alertar o Governo para o mau funcionamento dos semáforos nos cruzamentos da Estrada Nacional 2 (EN2) no troço que atravessa esse concelho.
Muito recentemente, segundo noticiou a comunicação social, esse autarca escreveu ao Ministro das Obras Públicas sobre esse mesmo assunto, na sequência de inúmeros acidentes com feridos graves e com vítimas mortais ali ocorridos.
Em 2009, na sequência de denúncias semelhantes, a empresa Estadas de Portugal efectuou uma reparação nos semáforos mas as anomalias regressaram pouco tempo depois e nunca mais pararam.
O autarca do Sardoal apela por isso a uma resolução urgente do caso das avarias constantes e permanentes do sistema de semáforos instalado na Estrada Nacional 2, nos cruzamentos que atravessam o concelho de Sardoal, perguntando quantas vidas humanas será ainda necessário perder para que sejam tomadas medidas.
Nestes termos, considerando que a questão suscitada tem absoluta pertinência e que, tendo em conta a perda de vidas humanas, bem como os danos físicos, morais e materiais já causados, pergunto ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que medidas vão ser tomadas para que sejam urgentemente reparados os semáforos da Estrada Nacional 2 no concelho do Sardoal.

• Segurança das Populações
  • Perguntas ao Governo