Declaração de voto de Sérgio Ribeiro no Parlamento Europeu

Relatório Kuckelkorn relativo ao anteprojecto de receitas e despesas do Parlamento Europeu<br />Declaração de Voto de Sérgio Ribeiro

Nesta declaração de voto apenas queremos enfatizar uma nota sobre o que consideramos uma inversão de prioridades no que respeita ao orçamento, e que este relatório ilustra quase se diria exaustivamente. Antes de tudo o mais aparecem as restrições orçamentais, os seus limites, só depois se encaram as condições de funcionamento, e a sua melhoria, e sobretudo como fazer face às necessidades, as existentes e as novas necessidades. A título de ilustração, queremos sublinhar que, para nós, as questões relativas ao multilinguismo não são técnicas mas sim uma importante questão política. Também a criação de uma assembleia parlamentar da OMC nos merece as maiores reservas e não por considerações meramente orçamentais. Sobre muitas outras questões que este relatório tem implícitas noutras oportunidades a elas nos referiremos.

• União Europeia
  • Declarações de Voto