Declaração de voto de Inês Zuber no Parlamento Europeu

Relatório BOZKURT sobre a perspectiva de 2020 para as mulheres na Turquia

Este relatório faz uma análise e um balanço sobre o percurso realizado em relação à promoção da igualdade entre homens e mulheres, na Turquia, durante o processo de negociação de adesão da Turquia à UE. Sugere também uma estratégia a seguir no sentido de se combaterem as desigualdades entre homens e mulheres que se registam no país, a violência contra as mulheres, os problemas de acesso das mulheres à educação. Propõe a criação de abrigos para mulheres vítimas de violência doméstica no sentido de se reforçarem os cuidados e as instituições pré-natais e para idosos, e sublinha a importância de se obter mais dados sobre a situação das mulheres na Turquia.

Consideramos que as emendas que propusemos - e que se referiam à necessidade de prestar uma atenção especial à difícil situação das mulheres curdas, das mulheres em áreas rurais, das mulheres desempregadas e das mulheres que vivem na pobreza - foram genericamente incluídas na proposta final do relatório.

• União Europeia
  • Declarações de Voto