Pergunta ao Governo N.º 612/XII/3

Reforço do investimento na Universidade da Beira Interior

Reforço do investimento na Universidade da Beira Interior

O Grupo Parlamentar do PCP já propôs em sede de PIDDAC alguns investimentos essenciais na Universidade da Beira Interior (UBI) para melhorar a qualidade do ensino aos estudantes, nomeadamente:
- A Recuperação e Beneficiação do Pólo 4 da Universidade da Beira Interior – Ernesto Cruz - A Dotação de Equipamentos informáticos e audiovisuais na Universidade da Beira Interior Tivemos conhecimento que a UBI tem intenção de adquirir o edifício do Alçada, ao lado do pólo das engenharias, por um baixo preço, para instalar um centro de ciência viva, laboratórios e oficinas, transferir a engenharia informática da 6ªfase. O edifício custa cerca de 50 mil euros, mas a sua recuperação seria dispendiosa, dado que é preciso uma profunda remodelação e recuperação. Esta possibilidade permitia à UBI desenvolver-se. Mas tinha ainda uma outra vantagem, a contribuição da UBI na recuperação do património da Covilhã.
Ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, solicitamos ao Governo que por intermédio do Ministério da Educação e Ciência, nos sejam dados os seguintes esclarecimentos:
1.O Governo pondera realizar osos investimentos propostos pelo PCP?
2.Está o Governo disponível, conjuntamente com a UBI financiar a aquisição do edifício Alçada e posterior recuperação?

  • Educação e Ciência
  • Assembleia da República