Tendo em conta as resoluções do Conselho sobre o processo de paz no Médio Oriente de Dezembro de 2009 e de Dezembro de 2010, e em face da postura de bloqueio assumida por Israel nas negociações;
Tendo em conta a proximidade da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Setembro, e a possibilidade de ali ser discutido o reconhecimento do Estado da Palestina;
Pergunto ao Conselho:
1. Que iniciativas irá desenvolver durante este ano tendo em vista apoiar a criação de um Estado independente, soberano e viável da Palestina, nas fronteiras de 1967 e com Jerusalém Leste como sua capital?
2. Que iniciativas irá desenvolver durante este ano para que Israel acabe com os colonatos israelitas nos territórios ocupados, incluindo o fim imediato da construção de novos colonatos e o desmantelamento dos que foram construídos para além das fronteiras de 1967?
3. Que iniciativas e irá desenvolver durante este ano junto de Israel para defender a necessária demolição do muro de separação que divide e separa Jerusalém Leste do resto da Cisjordânia?
4. Que iniciativas irá desenvolver durante este ano tendo em vista defender o direito de regresso de todos os palestinianos refugiados?
5. Que iniciativas irá desenvolver durante este ano para defender a retirada das tropas israelitas de todos os territórios ocupados depois de 1967, incluindo dos Montes Golan, na Síria, e do sul do Líbano?
6. Que iniciativas irá desenvolver durante este ano para defender o fim de todos os bloqueios impostos por Israel às populações palestinianas (na Faixa de Gaza e na Cisjordânia)?