Portugal a produzir: Jerónimo de Sousa visita Feira da indústria Agro-alimentar

Jerónimo de Sousa visitou a SISAB 2011, uma importante feira da Indústria Agro-alimentar, onde, no contacto com dezenas de empresas aí presentes sublinhou a importância do sector produtivo e a necessidade de uma política de Estado em defesa da produção nacional.
Durante a visita, o Secretário-Geral do PCP, destacou a intervenção do Partido em torno da campanha “Portugal a Produzir” e o carácter estratégico que a mesma comporta “do ponto de vista do emprego, da nossa soberania no plano alimentar, do combate ao endividamento e à dependência externa do nosso país, do estímulo à exportação dos nossos produtos.
Num momento em que os juros cobrados ao nosso país atingem valores para lá do suportável, a aposta no nosso sector produtivo é a resposta mais sólida aos problemas do endividamento externo. Portugal em vez de produzir cada vez menos e dever cada vez mais, necessita de produzir cada vez mais para dever cada vez menos.
Mas isso exige da parte do Governo do PS, menos propaganda e mais acção no apoio aos sectores produtivos. Ontem mesmo anunciámos um debate na Assembleia da República onde vamos confrontar o Governo, sobre a necessidade de adoptar uma política de Estado em defesa da produção nacional, o que implica: acesso ao crédito por parte das empresas; diminuição dos custos energéticos; uma política de substituição de importações por produção nacional; o apoio efectivo às PME's”

• Campanha "Portugal a Produzir"
  • Economia e Aparelho Produtivo
  • Central