Pergunta Escrita de Ilda Figueiredo no Parlamento Europeu

Pergunta escrita da deputada<br />Despedimento de trabalhadores

A empresa "C & J. Clark - fábrica de calçado, Lda" situada em Arouca, Portugal pretende despedir 368 trabalhadores utilizando como argumento a diminuição da carteira de encomendas. Mas, segundo denuncia o Sindicato dos operários da Industria de Calçado, Malas e afins dos distritos de Aveiro e Coimbra, a empresa tem retirado várias máquinas modernas para outras instalações fabris que possui em Castelo de Paiva. Entretanto, consta que a referida empresa recebeu apoios e incentivos nacionais e comunitários para a modernização da empresa, a criação de emprego e formação profissional, o que também terá servido para apoiar uma outra unidade fabril da empresa sediada na Índia. Assim, solicito resposta às seguintes questões:

• Que apoios comunitários recebeu a empresa referida?
  • Se foram atribuídos subsídios com o objectivo de criar e/ou manter empregos, que medidas vão ser tomadas para defender o emprego dos trabalhadores da "C & J. Clark - fábrica de calçado, Lda" situada em Arouca, Portugal?
Resposta

• Trabalhadores