Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

PCP saúda a Frente Polisário pela celebração do seu 40º Aniversário

O PCP endereçou hoje uma saudação à Frente Polisário pela celebração do 40º Aniversário da sua constituição.

Na saudação, o PCP expressa «a sua solidariedade de sempre para com a luta do Povo Saharauí e da Frente Polisário, sua legítima representante, contra o colonialismo e em prol do inalienável direito à auto-determinação, pelo reconhecimento da República Árabe Saharauí Democrática», afirmando que «O Povo Saharauí tem o direito de resistir contra a ocupação, a exploração e a opressão de que é vítima por parte do Reino de Marrocos, que boicota um efectivo processo de paz e uma justa solução para o conflito».

Reafirmando que «continuará a intervir pela realização das legítimas aspirações do Povo Saharauí à paz, a um Estado livre, soberano e independente e ao desenvolvimento», o PCP faz-se representar por João Ramos, deputado à Assembleia da República, nas celebrações do que têm lugar nos acampamentos de refugiados sahauris, em Tinduf.

• Central
  • Paz e Solidariedade