Projecto de Lei

PCP responde a dramatização do Governo e a declaração do Ministro das Finanças

Jerónimo de Sousa referiu que perante as propostas consensualizadas pelos partidos da oposição, justas para as populações dos Açores e Madeira e equilibradas tendo em conta a actual situação do País, o Governo do PS responde com mistificações e mentiras que não têm outro objectivo que desviar as atenções dos portugueses para o que verdadeiramente está em causa no actual momento político e social, que é a politica de direita que este governo teima em prosseguir, espelhada na proposta de Orçamento de Estado em discussão.

Questionado acerca da ameaça de demissão do Governo, Jerónimo de Sousa referiu que tais ameaças pretendem esconder outros motivos, na medida em que a proposta em discussão, traduz uma verba muito inferior à que o governo afirma que a mesma contêm. O mesmo Governo que ameaça demitir-se por 50 Milhões de euros é o que inscreve na proposta de Orçamento de Estado uma verba em benefícios fiscais de mais de 1.000 Milhões de euros para o offshore da Madeira, afirmou Jerónimo de Sousa.

Já António Filipe referiu que a conferência de Imprensa do Ministro das Finanças veio provar que tal como o PCP vinha dizendo, o aumento da despesa proposto na Lei das Finanças Regionais não corresponde ao que era referido pelo PS e demonstra também que toda esta manobra de diversão não teve outro objectivo senão desviar as atenções da sua desastrosa política de direita e da discussão do Orçamento de Estado.

• Regime Democrático e Assuntos Constitucionais
  • Projectos de Lei