Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

PCP realiza tribunas públicas por todo o país - Não à privatização dos CTT! Os correios são do povo!

PCP realiza tribunas públicas por todo o país - Não à privatização dos CTT! Os correios são do povo!

Face à proposta do Governo contida no Programa de Estabilidade e Crescimento - PEC, de privatização dos CTT– Correios de Portugal S.A, o PCP realizará durante os dias 3 e 4 de Maio dezenas de tribunas públicas em frente às estações de Correio em vários pontos do país.

Estas acções, de defesa de uma das mais importantes empresas públicas no nosso país, dirigem-se às populações que poderão ser atingidas por estas medidas, mas também, aos milhares de trabalhadores dos CTT que estão preocupados com a privatização da empresa e com o seu futuro.

A privatização dos CTT só interessa aos grandes grupos económicos e seria um crime contra os interesses nacionais. A sua privatização implicaria a degradação do serviço postal e destruição do seu carácter universal, o mais que certo encerramento de estações, o aumento das tarifas e a destruição de postos de trabalho.

O PCP considera que a privatização dos CTT deve e pode ser interrompida. A realização destas iniciativas, que contarão com a presença do Secretário-geral do PCP no dia 4 de manhã, junto à estação dos correios nos Restauradores em Lisboa, inserem-se numa acção mais vasta que integra a realização de 500 iniciativas, de esclarecimento e mobilização popular, contra o PEC.

 

  • Economia e Aparelho Produtivo
  • PCP
  • Trabalhadores
  • Central