PCP reúne com a administração do Centro hospitalar do Médio Tejo

PCP reúne com a administração do Centro hospitalar do Médio Tejo

O Secretário-Geral, que integrava uma delegação do PCP, reuniu hoje em Torres Novas com a administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo. Jerónimo de Sousa manifestou a preocupação do PCP com as consequências da reestruturação em curso, que a concretizar-se, criará ainda mais dificuldades no acesso aos cuidados de saúde por parte dos utentes dos 11 concelhos do norte do distrito de Santarém.

Esta reestruturação inserida nas políticas de ataque e destruição do Serviço Nacional de Saúde, não pode ser feita sem ter em conta as dificuldades de acesso aos cuidados de saúde primários – Santarém é um dos distritos com maiores problemas – com o encerramento de dezenas de Extensões de Saúde, alterações de horários de funcionamento das ainda existentes, bem como dos Centros de Saúde, a que se vem somar a introdução de portagens na A23 e na A13 e uma quase inexistente rede de transportes públicos.

Recorde-se que a D. Regional de Santarém do PCP tem defendido a suspensão do actual modelo de reestruturação e, em alternativa propõe uma reestruturação que potencialize as capacidades de instalações e equipamentos existentes, alguns deles nunca foram postos a funcionar desde a inauguração das três unidades hospitalares que integram o CHMT, Abrantes, Tomar e Torres Novas.